Presidente Lorival mantém parceria com a APAE e Câmara contrata aluna da entidade

 

O presidente Lorival Messias (PROS) decidiu manter parceria entre a Câmara de Valinhos e a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – para contratação de alunos da entidade como funcionários do Poder Legislativo. A atual funcionária da Câmara, Ana Maria Ferber, que foi indicada pela APAE há 3 anos, pediu exoneração do cargo em razão de mudança para o exterior com a família.

 

Em função disso, a contratação da nova funcionária teve que ser feita rapidamente devido ao calendário eleitoral, que proíbe a contratação de funcionários até 3 meses antes das eleições. Lorival disse que a Câmara não pode perder a oportunidade de abrir as portas para as pessoas com deficiência. “Infelizmente, nossa funcionária, tão querida por todos, vai precisar sair. Agora, vamos incluir outro aluno da APAE que, como o auxílio de todos, vai poder aprender uma nova profissão”, afirmou.

 

Com o objetivo de sensibilizar os servidores públicos da Câmara e conscientizar sobre a deficiência intelectual, Lorival convidou a terapeuta ocupacional da APAE, Rachel Nanuncio, para proferir palestra aos funcionários. Na apresentação, ela destacou que a acessibilidade oferecida pela Câmara foi fundamental na escolha da nova funcionária que, além de ter deficiência intelectual, também possui limitação física.

 

No último dia de trabalho na Câmara, Ana Maria Ferber agradeceu a oportunidade dada pelo ex-presidente do Legislativo, vereador Paulo Montero (Solidariedade), e também ao presidente Lorival. “Esse tempo em que estive aqui foi muito bom. As pessoas que trabalharam comigo foram acolhedoras”, afirmou Ana.

 

A nova funcionária indicada pela APAE deve começar a trabalhar nesta quinta-feira, dia 3.