Tunico está preocupado com os casos de dengue na cidade

O número de casos de dengue no município, que já foi tema de discussão entre os vereadores, levou o vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), a solicitar informações da Secretaria de Saúde sobre o assunto. De acordo com o vereador, o aumento de casos está preocupando a população.

No requerimento, aprovado na terça-feira, dia 22, Tunico afirma que, através de denúncias, foi informado que no Country Club há três pessoas com dengue. “Neste começo de ano nossa cidade, assim como toda região, recebeu grande quantidade de chuvas, o que facilita ainda mais a possibilidade de criadouros do mosquito”, justifica Tunico.
 
O vereador solicita da Prefeitura o número exato de pessoas já confirmadas com a Dengue em nossa cidade e quantas pessoas com suspeita da doença foram atendidas pela Secretaria da Saúde.

Tunico também quer saber qual região da cidade apresentou maior foco da doença e se esses focos foram encontrados em residências, áreas particulares ou áreas públicas. “Também gostaria de saber se a Vigilância Sanitária está encontrando resistência por parte dos moradores no momento das visitas e quais são as medidas de prevenção, além da operação Cata Bagulho”, finalizou.