Vereador pede Ensino Médio no Parque Portugal

A situação de cerca de 70 alunos, sendo 35 no período da manhã e 35 no período da noite da EMEF Marli Borelli Basetto, no Parque Portugal, que percorrem dois quilômetros diariamente para cursar o ensino médio na EMEF Adoniran Barbosa e Água Nova, levaram o vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), a questionar a Prefeitura sobre a possibilidade de implantar o ensino médio naquela escola.
Após ter sido procurado pelos pais dos alunos e tomar conhecimento da história, o vereador Tunico que mora naquela região e que já trabalhou com estudantes, não teve dúvidas, apresentou requerimento na última terça-feira, dia 22, solicitando também informações à Prefeitura sobre o problema.
Além de estudarem longe de suas casas, outro fato que chamou a atenção do vereador é que os horários de ônibus que atendem a região não coincidirem com a entrada e saída dos alunos, o que traz muitos transtornos a eles e seus familiares.
 “É uma situação muito complicada para os alunos e seus pais, pois o trajeto quando é feito a pé é muito desgastante e quando pegam o ônibus os horários não batem”, justifica Tunico.
O vereador ainda destaca que muitos alunos estão deixando de freqüentar as aulas em virtude dessa situação, que se agrava no período noturno por trazer riscos aos alunos que precisam percorrer a escura rodovia dos Agricultores até suas casas.
Além de solicitar informações sobre o ensino médio para a escola Marli Borelli Basetto e para quando isso está previsto, Tunico também quer saber se há possibilidades de alteração no itinerário dos ônibus que transportam os alunos do Parque Portugal para que os mesmos desembarquem e embarquem no portão da escola Adoniram Barbosa no período da manhã e no período Noturno. “Enquanto não se implanta o ensino médico lá, essa seria uma solução paliativa para o problema”, destacou.