Lobo faz uma série de reivindicações para os bairros Parque Portugal e Bom Retiro

O vereador Egivan Lobo Correia (PDT) apresentou, por meio de requerimentos, uma série de reivindicações necessárias aos bairros Parque Portugal e Bom Retiro, na última sessão da Câmara, realizada dia 19.

Um dos requerimentos mais discutidos foi o pedido de uma lombada eletrônica e sinalização na rodovia dos Agricultores, localizada na entrada do Parque Portugal. “Os veículos trafegam pelo local em alta velocidade, trazendo perigo de acidentes, especialmente aos que vão entrar no bairro, já que nesse ponto há uma parada de ônibus circular”, justificou Lobo. 

Os vereadores Conti (PV), Clayton Machado (PSDB), Lorival (PT), Scupenaro (PMDB) e dr. Moysés (PTB) também reconheceram que o local apontado por Lobo precisa de melhor sinalização e providências para a segurança na pista.
Na ocasião, o vereador Clayton Machado sugeriu que fosse questionado se a Prefeitura tem algum projeto junto ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para a realização das obras no local, visto que há dúvida com relação a concessão da área em questão.

Outro pedido de Lobo, foi com relação a implantação de guard rail na rua do Porto, altura do número 5, também no Parque Portugal. Segundo o vereador, o local está em área de desmoronamento de terra que quase atinge o asfalto, causando muito perigo para veículos que trafegam pela área, inclusive ônibus circulares.

Bom Retiro

            Para o Bom Retiro, Lobo solicitou placa de advertência para despejo de lixo irregular às margens do Ribeirão Bom Jardim, entre as ruas Atílio Sales Arcuri e Silvestre Chiari, além de colocação de gramas e árvores no local.

Outra informação solicitada foi com relações a estudos para iluminar e interditar as ruas que dão acesso a parte posterior ao Clube do Bom Retiro. O vereador sugere que com o impedimento para veículos, o local possa ser utilizado para lazer e caminhadas aos moradores. “Esta área encontra-se sem nenhuma
utilidade e também vem sendo usado como depósito de lixo”, afirmou Lobo. 
Com relação ao Clube, o vereador quer saber se a prefeitura poderá liberar o local para ser utilizado eventualmente para eventos da Associação de Moradores Vida Nova.