Córrego no Parque das Colinas é alvo de reclamações dos vereadores

 

O vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira, 13, questionando a situação do córrego localizado na Rua Vitório Gobato, no Parque das Colinas. Ele quer saber qual empresa é responsável pelas obras de limpeza e desassoreamento no córrego. Segundo o vereador, a paralisação das obras tem causado transtornos à população.

 

Lorival exibiu imagens que mostram água parada, entulho e lixo no córrego. A preocupação dele é que as grandes poças d’água possam servir como criadouro do mosquito transmissor da Dengue.

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) disse que também já apresentou questionamentos à Prefeitura sobre a obra e que, inclusive, perguntou quantas árvores foram retiradas do local. Segundo ele, o laudo técnico elaborado pelo engenheiro da Prefeitura não foi respeitado. “A execução do projeto foi irregular”, afirmou.

 

Os vereadores também discutiram a situação de outros córregos do município. Para o vereador dr. Pedro Damiano (PR), “parece que o município está andando na contramão”. Ele disse que outros córregos também estão empoçando água, favorecendo a procriação do mosquito Aedes Aegypti.

 

Um dos exemplos foi citado pelo vereador dr. Moysés Abujadi (PSD). “No Córrego Mathias, a situação está crítica. O mato alto faz com que a água fique parada”, disse.

 

Na próxima sessão, no dia 20, a Câmara discute requerimento do vereador Lorival pedindo informações sobre obras de revitalização na região do Córrego Mathias.