Abandono da Praça da Bíblia gera indignação

O estado de total abandono em que se encontra a Praça da Bíblia, localizada na Rua José Milani, na Vila Bissoto, gerou indignação do vereador Lourivaldo Messias de Oliveira (PT), que apresentou fotos do local, durante a sessão da última terça-feira, dia 15, para sustentar seu requerimento que pede à Prefeitura a limpeza da praça.

Ainda segundo ele, não é apenas o estado de abandono, o lixo e o mato que estão incomodando os moradores da região. “No local há água parada e com criadouros do mosquito da dengue”, afirma Lorival.

Para o vereador é um grande contra-senso a colocação de uma faixa da Campanha de Combate a Dengue, pela própria Prefeitura, no alambrado do Ginásio Municipal “Vereador Pedro Ezequiel da Silva”  e há menos de cem metros de distância encontrar uma situação tão deplorável como a da Praça da Bíblia.

Outro fato apontado pelo vereador Lorival é situação do córrego que da Praça da Bíblia vai desembocar na Avenida dos Esportes. “O córrego está em péssimo estado de conservação, com mato alto, acúmulo de entulhos, pneus abandonados e garrafas pets”, explica em seu requerimento.

Diante da gravidade dos fatos expostos e por se tratar de saúde pública, Lorival quer saber se está nos planos da Prefeitura a realização da limpeza da praça e do córrego.