Conti propõe medida para minimizar risco de inundações

Projeto de lei aumenta espaços para absorção de água da chuva; ideia é adaptar pavimentação de estacionamentos públicos

 

Começou a tramitar na sessão desta terça-feira (25/3) projeto de lei que regulamenta a pavimentação de áreas públicas de estacionamento de veículos, em Valinhos. A proposta do vereador Henrique Conti (PV) é que os pisos sejam permeáveis, de modo a permitir a drenagem da água da chuva.

 

O vereador destacou que com a adaptação dos pisos nas áreas de estacionamento de veículos, o risco de inundações será amenizado. Ele também ressaltou que a medida vai permitir que haja uma maior absorção de água, o que  contribuirá para o abastecimento do lençol freático.

 

O projeto prevê que os pisos nos estacionamentos públicos poderão ser pedregulho, pó de pedra, pisos intertravados, material reciclado permeável ou outros materiais que permitam a drenagem da água.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes e ainda não tem data definida para ser votado.

 

 

Conta de água

 

Projeto do vereador Henrique Conti, apresentado nesta terça-feira, 25, concede desconto aos consumidores que economizarem água. O texto prevê desconto de 25% nas contas, caso o contribuinte reduza em pelo menos 20% o consumo mensal de água.

 

O incentivo seria temporário, entre os meses de abril e agosto de 2014 ou até a normalização dos níveis dos reservatórios.