Autora valinhense recebe homenagem pelo lançamento do primeiro livro

A professora e escritora valinhense Raquel Marcon foi homenageada na noite da última terça-feira, dia 25, na Câmara Municipal pelo lançamento do seu primeiro livro infantil “ASSIM – Aprendendo o Significado das Siglas Importantes”. A homenagem partiu dos vereadores Clayton Roberto Machado (PSDB)  e Paulo Roberto Montero (PMDB), que apresentaram requerimento de Voto de Congratulação e Reconhecimento à escritora, que foi aprovado por unanimidade.

Professora de Línguas Portuguesa e Inglesa Raquel Cristina Marcon, que atua na Rede Municipal de Ensino da cidade de Vinhedo é formada em Letras e Pedagogia e em Tradução e Interprete pela Universidade Paulista (UNIP) e está prestes a concluir o curso de Pedagogia, sua terceira graduação, em junho deste ano.

ASSIM – Aprendendo o Significado das Siglas Importantes é uma deliciosa brincadeira com as palavras, onde a autora utilizando diversos recursos linguísticos e rimas, leva as crianças a conhecerem o significado de siglas muito usadas no cotidiano, mas que muitas vezes sequer sabemos qual o seu real significado como CEP, MST, DDD, entre outras.

O livro infantil, que também se destaca pelas ilustrações lúdicas, bastante coloridas e repletas de significados, também é voltado para educadores, pois facilita o aprendizado destas siglas nas séries iniciais.

Segundo Raquel, ASSIM abre um leque de possibilidades de significados para as siglas, inusitados e incabíveis, que despertam a curiosidade do leitor, bem como o instiga a procurar saber a surpresa de seu real significado vernáculo, apresentado logo em seguida.