Dr. Orestes faz apelo para que creches funcionem durante as férias

Vereador também solicita análise nas tubulações de água do Bairro Lenheiro

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (11/3), moção de apelo para que as creches do município funcionem também durante as férias. O pedido foi feito pelo vereador dr. Orestes Previtale (Solidariedade), que desde o ano passado cobra da Prefeitura uma posição sobre o assunto.

 

Para dr. Orestes, as creches representam grande apoio às famílias, já que graças a elas, pais e mães podem trabalhar com tranquilidade. “Os trabalhadores não têm como deixar suas funções nos períodos de férias escolares”, justificou o vereador.

 

A moção foi encaminhada ao prefeito Clayton Machado.

 

 

Tubulações

 

Outra moção do vereador dr. Orestes Previtale aprovada nesta terça-feira, 11,  é a que solicita estudos para verificar as condições das tubulações de algumas ruas do Bairro Lenheiro. Segundo ele, em dias de forte chuva, casas são alagadas nessa região. Dr. Orestes acredita que o problema pode ser solucionado com a troca por tubulações maiores que, consequentemente, vão dar maior vazão às aguas da chuva.

 

As ruas que precisam ser analisadas são Luis Favrin, Domingos Filigoi, Domingos Marinângelo, Antônio Lando, João Moleta, Giácomo Trento e Avenida Gessy Lever.