Câmara lança selo em homenagem ao Ano Internacional da Agricultura Familiar

Às 18h, meia hora antes do início da sessão da próxima terça, 4/2, o presidente da Câmara, Lorival Messias de Oliveira (PROS), por meio de Ato da Mesa Diretora, lançará o selo em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014.

 

O lançamento marca a abertura do ano legislativo. Em 2013, a cerimônia contou com a presença do prefeito Clayton Machado (PSDB) que veio dar as boas-vindas aos vereadores e ao público presente.

 

O selo foi desenvolvido pelo Departamento de Comunicação da Câmara para que, durante todo ano, a população possa lembrar a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do município.

 

Em 2014, a Assembleia Geral das Nações Unidas, órgão da ONU, elegeu a agricultura familiar como tema do ano, em reconhecimento aos produtores para a segurança alimentar e para a erradicação da pobreza no mundo. De acordo com a Assembleia, os esforços para a escolha da agricultura familiar como tema do ano internacional são o resultado de uma campanha que iniciou em 2008 e teve apoio de mais de 350 organizações em mais de 60 países.

 

O presidente Lorival achou por bem aproveitar a oportunidade para que Valinhos, terra do Figo Roxo, fizesse essa homenagem aos agricultores da cidade, como fortalecimento da atividade no município. "No ano passado, em todos os seus certificados de votos de louvor e congratulações, a Câmara lembrou o Ano Internacional da Água. Agora, estamos imbuídos de homenagear os nossos agricultores", frisou Lorival.

 

Ato da Mesa diretora regulamenta a proposta. O selo será encaminhado aos departamentos para constar de documentos. Os certificados de votos de louvor e congratulações serão emitidos com a arte desenvolvida pelo Departamento de Comunicação.