Vereadores questionam fim dos serviços de coleta de poda de jardins e quintais

A paralisação do serviço de recolhimento de podas de jardins e quintais levou os vereadores Clayton Machado (PSDB) e Paulo Montero (PMDB) a questionarem a Prefeitura sobre a situação que está incomodando a vida de muitos moradores. Na última terça-feira, dia 22, os dois apresentaram requerimento pedindo esclarecimentos.
Clayton e Paulo querem saber quais os motivos que levaram a Prefeitura a interromper o serviço e desde quando esses materiais não estão sendo recolhidos. “Muito se fala dos cuidados com o meio ambiente e a preservação da cidade. Infelizmente, muitos moradores querem colaborar e encontram enormes dificuldades”, argumentam.

Os dois ainda querem saber quais os procedimentos que os cidadãos valinhenses deverão adotar após a poda de árvores, jardins e quintais e se a Prefeitura dispõe de uma área para o recebimento desse tipo de material. “Nesse caso específico, os moradores realizavam as podas e em seguida ligavam na Prefeitura e um caminhão era encarregado para recolher esse tipo de material que se decompõe no meio ambiente”, afirmam.

Segundo Clayton e Paulo, com essa modificação, os moradores estão sendo obrigados a deixar seus quintais limpos, especialmente por conta dos problemas com a Dengue. Mas, para isso precisam contratar uma caçamba no valor de R$ 170,00, mesmo que a poda seja de pequena quantidade.

Além dos questionamentos específicos sobre o fim do serviço, Clayton e Paulo também querem saber qual a Secretaria responsável pela fiscalização deste setor e se foi baixado algum ato impedindo a realização desse tipo de coleta. Querem saber também se foi realizada alguma campanha de esclarecimento sobre o fim desse serviço e quais veículos foram utilizados para realizar tal divulgação.