Conti sugere proibir estacionamento de motos em frente aos bancos

Vereador também pede informações sobre fiscalização com relação às queimadas

 

O vereador Henrique Conti (PV) pensou em uma nova forma de inibir o famoso golpe da “saidinha de banco”, quando correntistas são surpreendidos por assaltantes após sacar dinheiro nas agências. Por meio de projeto de lei, o vereador sugere proibir o estacionamento de motos em um raio de até 50 metros das agências bancárias.

 

Conti disse que os assaltos nas proximidades das agências vêm causando prejuízos à população, principalmente aos idosos aposentados. “Na maioria das vezes, a abordagem é feita com o uso de motocicletas”, afirmou.

 

O texto começou a tramitar na sessão desta terça-feira (1/10) e está em análise nas comissões permanentes da Câmara. “Estacionamentos exclusivos para motos próximos aos bancos facilitam a ação dos criminosos”, finalizou o vereador.

 

 

Queimadas

 

O vereador Henrique Conti apresentou requerimento questionando a Prefeitura sobre a fiscalização para inibir queimadas no município. No documento, ele pergunta se a fiscalização é feita durante todo o ano ou apenas nos períodos de estiagem. Conti também questiona o número de autuações aplicadas neste ano.

 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.