Paulo Montero propõe que a venda de cartões de zona azul seja realizado por entidades assistenciais

Quem vem ao centro da cidade e sofre para encontrar uma vaga para estacionar, com certeza já se perguntou por que nosso sistema de Zona Azul não funciona como deveria funcionar. Dentre tantas medidas que deveriam ser tomadas pela Prefeitura para melhorar o trânsito na região central, o adequado funcionamento da Zona Azul seria um deles.

Foi pensando nisso que o presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), resolveu apresentar uma Moção de Apelo ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sugerindo a ele a promoção de parceria com as entidades assistenciais para a venda do cartão da zona azul.

Segundo Paulo Montero, a medida, caso implementada, irá gerar receita tanto para a Prefeitura como para as entidades e também irá possibilitar uma organização e padronização nos locais aonde os carros poderão ser estacionados no centro da cidade.

Para ele, a regularização do cartão de zona azul irá gerar maior segurança e organização da área do estacionamento regulamentado. Nossa proposta é que a Prefeitura realize uma parceria com a ASSERUTIL (Associação das Entidades de Assistência e Serviços de Utilidade Pública). Com isso, teremos uma padronização nesse serviço, com um atendimento de pessoas devidamente qualificadas e uniformizadas para desenvolver esse trabalho nos diversos pontos de estacionamento de veículos na região central.