Tunico propõe que receitas médicas sejam digitadas em computador

 

O vereador Tunico (PMDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (10/09), projeto de lei que obriga as unidades de saúde a fornecerem receitas médicas digitadas em computador para todos os pacientes. A medida visa facilitar o trabalho dos farmacêuticos que, em muitos casos, não conseguem entender a letra dos médicos. O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara.

 

De acordo com o texto, estarão obrigados a seguir a lei todos os hospitais, consultórios, postos de saúde e clínicas públicas e particulares de Valinhos. A única parte da receita que não poderá ser digitalizada será a assinatura do médico com o seu respectivo carimbo. “A informatização está presente em todos os consultórios e clinicas. A proposta é contribuir para o aprimoramento e beneficiar as pessoas mais simples e de pouca escolaridade”, afirmou o vereador Tunico.

 

Outro ponto ressaltado pelo vereador que justifica a receita médica digital é a vinda dos médicos estrangeiros para atender nas unidades de saúde pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal. Segundo ele, os profissionais vão poder se utilizar dos corretores de texto facilitando, assim, a prescrição médica.

 

O projeto ainda não tem data para entrar na pauta de votações.