Compositores valinhenses recebem homenagens de vereadores

Sapo Musselo, Rato e Luisinho foram reconhecidos pela conquista do 4º lugar no Concurso Nacional de Marchinhas

 

Os compositores valinhenses Angelino Musselo (Sapo), José Osmar Mariano (Rato) e Luis Roberto Nucci (Luisinho), ex-integrantes da Banda do Brejo, foram homenageados com voto de louvor e reconhecimento , de autoria dos vereadores Paulo Montero (PMDB) e Clayton Machado (PSDB), pela conquista do 4º lugar no Concurso Nacional de Marchinhas, realizado pela Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

A música apresentada foi “Pernilongo”, inspirada em um episódio ocorrido com a banda em 1998, quando notaram que pernilongos haviam adotado o veículo da banda como habitat. Em meio ao irritante barulho dos bichos, começava a surgir a marcha.

Em meio a quase mil inscritos, a música produzida pelos valinhenses ficou entre as dez melhores marchinhas de Carnaval de 2011 e já foi para um cd lançado em 8 de fevereiro. O concurso teve trechos transmitidos ao vivo no Fantástico, durante a cerimônia de premiação que elegeu a melhor marchinha do carnaval de 2011. De Valinhos, saiu um ônibus com 45 pessoas para torcer pela música, vencida por "Nossa Fantasia”, do compositor carioca Edu Krieger.