Câmara prestigia os 40 anos do Clube de Mães de Valinhos

Os vereadores Lorival (PT), Scupenaro (PMDB) e Clayton Machado (PSDB) prestigiaram os 40 anos do Clube de Mães de Valinhos, comemorados na última sexta-feira, 18, na Fonte Santa Tereza.

Representando o presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB), que deixou um abraço para todas as mães pelo trabalho realizado, o vereador Lorival enalteceu a luta do grupo ao longo dos anos e frisou a importância das atividades desenvolvidas para o município. “O Clube faz parte da história de nossa cidade. É uma organização muito importante de conquista para as mulheres de Valinhos”, afirmou.

A confraternização contou com a presença de diversas autoridades, além dos fundadores do movimento como o ex-prefeito Luis Bissoto, a assistente social Rosa Elisa Berton Federici e a atual presidente do Clube, Maria do Carmo Salvato Braz, além de centenas de mulheres participantes dos clubes da cidade.

Conduzida pelo radialista Dunga Santos e pela presidente interina, Marilene Aparecida dos Santos, a cerimônia teve a participação de um grupo de samba de gafieira e do coral do Clube de Mães que apresentou, pela primeira vez, o hino do Clube de Mães.

Na ocasião, também foi apresentado, em forma de vídeo, depoimentos de fundadores, colaboradores e participantes do movimento, contando as principais conquistas e relembrando a história do Clube.

Convidado por Marilene, o vereador Clayton Machado subiu ao palco para receber uma perua comprada em parceria com empresários para o Clube. Após a surpresa, todos se serviram de um almoço no próprio salão da Fonte Santa Tereza, ao som de samba e choros.

O Clube
O Clube de Mães foi criado em 1971 com o objetivo de unir as mulheres valinhenses a alcançar seu próprio espaço dentro da sociedade. Hoje, em forma de associação constituída, o movimento Clube de Mães de Valinhos reúne cerca de 600 mulheres, em 25 bairros da cidade, com encontros semanais para atividades artesanais, cursos diversos, palestras educativas, mas principalmente para um momento de convivência social e troca de experiências.