Músico valinhense é homenageado pela Câmara

O presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), apresentou requerimento, que foi aprovado por unanimidade na noite da última terça-feira, dia 15, onde concede ao músico e compositor valinhense Daniel Romanetto, Voto de Louvor e Reconhecimento, pelo trabalho que vem realizando como professor de cavaquinho e pelo ‘jingles’ de enorme sucesso, incluindo o jingle do carnaval da ‘Brahma’, que tem como título “A paixão do Brahmeiro, é carnaval...”, e que está sendo veiculado em todo território nacional.

Na justificativa de seu requerimento Montero destaca a trajetória de Daniel, um musico de grande talento e criatividade. Filho de Lino Romanetto, o popular 29 e Maria Ester, Daniel foi apresentado ao carnaval aos quatro anos de idade. Autoditada, Daniel cursou dois anos no conservatório musical de Tatuí e hoje leciona cavaquinho particular. “A conquista do musico Daniel é uma conquista de todos nós valinhenses, pois nossa cidade sempre produziu grandes talentos musicais”, afirmou Montero.

Apaixonado pela música, Daniel tocou e conviveu com os vários chorões e sambistas mais antigos da região e pelo seu talento e conhecimento musical já ministrou duas oficinas de samba e choro e uma de cavaquinho para alunos da Unicamp. Estudioso e compositor de ambos os gêneros, vencedor de 14 sambas enredos dos 16 que concorreu. Ao longo da sua carreira já acompanhou nomes do choro e do samba em toda essa trajetória  musical, nomes como: Nelson Gonçalves, Silvio Caldas, Noite Ilustrada, Zéda Velha & Silvério Pontes, Tia Surica da Portela, Toco Preto, Jurandir da Mangueira, Nelson Sargento, Moacyr Luz , Luiz Carlos da Vila, Dona Inah, Walter Alfaiate, Décio Carvalho, Ana Costa, Zé Renato (Boca Livre), entre outros.

Dentre suas especialidades está a composição de jingles. São inúmeras as participações em gravações de jingles e CDs de artistas da cidade e região, como Bons Tempos, Serenata Brasileira, QVC, Orquestra de Cordas de Barão Geraldo, escolas de samba de Valinhos e região, entre outros. Em 2004 fez o jingle de carnaval da “Kaiser”, com o título “Vem, vem, vem Kaiser vem”, que vinculou nas rádios e no sambódromo de SP.  Este ano Daniel fez jingle do carnaval da “Brahma”, “A Paixão do brahmeiro, é carnaval...”, que ganhou projeção nacional.
Atualmente Daniel é um dos líderes do Bloco Azul e Branco, que além dos ensaios para o desfile de rua, vem trabalhando no grande show que acontecerá no dia 19 deste mês, a partir das 21 horas no Ginásio de Esportes do Country Club “Mangueira Show e Bateria Suro Um”.

Além de todas suas atividades, Daniel também atua como voluntário na Rádio Valinhos, 105,9 FM, comandando dois programas semanais: Chorando pelos Dedos às quintas-feiras e Passarela do Samba às sextas-feiras, sempre a partir das 13 horas.