Sessão solene de Ação de Graças será nesta quarta-feira, 29

Padres e pastores celebram culto ecumênico em comemoração ao aniversário da cidade

 

A Câmara de Valinhos sedia, nesta quarta-feira (27/05), mais um evento aberto ao público, no plenário multiuso da Casa. Padres da Igreja Católica e pastores da OMEV – Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos – celebram a sessão solene de Ação de Graças. A solenidade acontece às 19h e é feita em conjunto com a Prefeitura.
 
O culto ecumênico faz parte do calendário oficial da cidade e está previsto na Lei Municipal 2.959/1996. A festividade de Ação de Graças é realizada anualmente no dia 28 de maio, data da elevação de Valinhos à Distrito de Paz. Como o dia coincidiu com a data em que ocorre a sessão ordinária, o evento foi transferido para quarta-feira, 29.
 
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Lorival Messias de Oliveira, “este é o momento para agradecer tudo o que ocorreu de positivo no último ano e refletir sobre as atitudes tomadas na cidade”.
 
Devem comparecer à sessão, os padres Rogério Cancian e Dalmírio Amaral, os pastores Anips Spina e Hiran Pimentel, além dos vereadores da Casa.
 
A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59 – Residencial São Luiz.