Câmara entrega mais quatro títulos de cidadão valinhense

A Câmara de Valinhos entregou, no último dia 23, mais quatro títulos de cidadão honorário aos pastores Anips Spina e Domingos Aparecido de Souza, ao radialista Dunga Santos e ao empresário Osvaldo Dias.

Os títulos foram concedidos pelo então vereador e hoje prefeito, Clayton Machado (PSDB), pelos demais vereadores Paulo Montero (PMDB) e Lorival Messias de Oliveira (PT), além do ex-vereador Fábio Damasceno (PMDB) entre os anos de 2011 e 2012.

Para o presidente da Casa, vereador Lorival (PT), é dever da Câmara valorizar, em vida, pessoas que ajudaram a construir a história do município. “A principal tarefa do vereador é fiscalizar o Executivo, porém entre as demais atribuições, uma delas é valorizar, por meio do reconhecimento da Câmara, pessoas que tenham prestado serviços relevantes a nossa comunidade e assim tem sido desde a emancipação do município”, considerou Lorival.

O vereador ainda explicou que ao assumir a presidência haviam mais de 15 títulos concedidos, porém não entregues. “Estamos colocando em dia essas entregas e valorizando com as devidas honras todos estes ilustres cidadãos”, disse Lorival que anunciou a próxima entrega para o dia 12 de junho.

Conheça os homenageados
Osvaldo Dias é administrador de empresas. Como voluntário, atuou em várias entidades assistenciais de Valinhos. Foi também diretor, secretário, vice-presidente e presidente do Rotary Club de Valinhos. Foi, por muitos anos, diretor e presidente do clube de bairro Operário Futebol Clube. É Irmão Benemérito da Santa Casa de Misericórdia de Valinhos, onde atua como voluntário, tendo sido vice-provedor e provedor da entidade.

Dunga Santos é radialista e tem uma vida toda dedicada à Valinhos. Apresentador do programa Destaques pela Rádio Brasil, leva notícias da cidade para toda a região. Foi um dos fundadores da Rádio Comunitária Valinhos FM, da casa de repouso “Recanto dos Velhinhos” e da Escola de Samba Arco-Íris. Ocupou vários cargos em administrações municipais passadas, além de ter participado ativamente da comunidade, organizando diversas gincanas beneficentes em prol de entidades do município.

Anips Spina é o atual provedor da Santa Casa, doando seu tempo na organização do hospital. Já foi presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos e tem seu trabalho voltado à comunidade e famílias carentes dentro de suas funções. Bacharel em Teologia, Anips tem uma atuação marcante na cidade, não só religiosa, pois participa ativamente em outros segmentos, graças a sua liderança e efetivo trabalho comunitário em diferentes áreas sociais.

Pastor Domingos Dias é presidente e fundador da Igreja Evangélica Pentecostal Remidos em Cristo (I.E.P.R.C.), Bacharel em Teologia e Juiz Arbitral. Criou Ministério em Valinhos em 1992 e hoje conta com cerca 20 igrejas espalhadas pelo Brasil. Seu trabalho tem o propósito de restaurar vidas destruídas pelos vícios, drogas, casamento desfeitos e alimentos aos necessitados.