Popó cobra solução para mau cheiro causado por indústria de fertilizantes

Moradores do Santa Escolástica relatam que sofrem com o problema há mais de dois anos

 

O mau cheiro e a poluição do ar têm causado transtornos para moradores do Bairro Santa Escolástica. A origem do problema, segundo a população, é uma indústria de fertilizantes. O vereador Rodrigo Popó (PSDB) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (21/05), questionando se a Prefeitura tem conhecimento do caso.

Popó disse que moradores alegam conviver com o problema há mais de dois anos. O mau cheiro invade casas, inclusive aos finais de semana e feriados, de acordo com relatos. No requerimento, o vereador pede à Prefeitura que, caso esteja ciente da situação, encaminhe cópias com as reclamações da população feitas via atendimento telefônico, e-mail ou protocolo. “Se a Prefeitura não tinha conhecimento, peço para que verifiquem a ocorrência com urgência”, disse.
 

Segundo Popó, os moradores dizem que já procuraram as Secretarias de Meio Ambiente e Planejamento durante as duas administrações, mas que a resposta é sempre a mesma: a competência é da Cetesb - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental. A Cetesb, por sua vez, alega que já pressionou a indústria de fertilizantes para resolver o problema, mas que até agora nada foi resolvido. “Eles afirmam, inclusive, que a empresa está operando há dois meses com o licenciamento vencido”, alertou Popó.
 

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.