Até escolas particulares querem cartilha distribuída na rede pública, diz Kiko Beloni

Cartilha sobre consciência ambiental é cobiçada por professores que procuraram o vereador

 

O vereador Kiko Beloni (PSDB) apresentou requerimento para obter informações da Prefeitura a respeito da distribuição de cartilhas, que abordam a conscientização ambiental, nas escolas públicas. O documento foi lido na sessão desta terça-feira (21/05). Professores de escolas particulares gostaram do material e querem saber como conseguir os livros, segundo o vereador.

Kiko disse que a cartilha, cujo tema é“Valinhos: cidade limpa, cidade saudável!”, chamou a atenção pela criatividade e pelo foco na educação. “O assunto é tratado de forma descontraída e atrai a curiosidade das crianças”, afirmou.

O vereador disse que pais e professores de alunos de escolas particulares o procuraram para ter informações sobre a distribuição dos livros. Por essa razão, Kiko questiona a Prefeitura se existe projeto para levar as cartilhas também para a rede particular de ensino. O custo da distribuição, segundo ele, ficaria a cargo das escolas. “É importante multiplicarmos o conhecimento para outras crianças”, disse.

O requerimento foi encaminhado à Prefeitura.