Câmara dá a largada no Circuito Caixa de Maratoninha

Evento de lançamento ocorreu, nesta sexta, no plenário do Legislativo

 

Cerca de 200 alunos da rede pública municipal de Valinhos prestigiaram o lançamento do Circuito Caixa de Maratoninha, nesta sexta-feira (3/05). O evento teve a presença do ex-maratonista, destaque nas Olimpíadas de Atenas, Vanderlei Cordeiro de Lima. Autoridades também acompanharam a abertura do evento, inédito na cidade, como o presidente da Câmara, Lorival Messias de Oliveira. Estavam presentes os vereadores Kiko Beloni, Edson Batista e Rodrigo Popó (todos PSDB), além do secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, e do gerente geral da Caixa Econômica Federal, José Augusto Baungart.
 
Em nome da Câmara, o presidente Lorival disse que era um privilégio para a Casa receber um evento desse porte. Ele destacou que o objetivo da maratoninha é despertar nas crianças o gosto pelo esporte. “Espero ver sair dessa plateia novos ‘vanderleis’, novos campeões”, afirmou.
 
Lorival aproveitou a oportunidade para convidar as crianças a participarem de outros eventos que ocorrem no plenário multiuso da Câmara. “Vocês podem participar, afinal é importante que vocês conheçam o Poder Legislativo. Vocês serão nossos futuros vereadores, prefeitos, autoridades”, disse.
 
O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima fez uma palestra contando sua história e a importância dos esportes na educação de crianças e jovens.
 
Segundo informações da Prefeitura, a Maratoninha Caixa vai acontecer no próximo domingo, 5,  a partir das 9h. Os interessados em participar têm até hoje, dia 3, para efetuar as inscrições nas agências da Caixa Econômica Federal, das 12 às 16 horas, na Rua Rosa Giardelli Manprin, 105, Centro. As inscrições também podem ser feitas em Campinas, na Avenida Francisco Glicério, 1.480, Centro. O custo da inscrição é de R$ 5. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3705-7500.