AAPV recebe Voto de Congratulações pelos seus 19 anos

No último dia 11 de fevereiro, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos (AAPV) completou 19 anos de fundação. Por ocasião da data, os vereadores Paulo Montero (PMDB) Clayton Machado (PSDB) e Lorival Messias de Oliveira (PT) apresentaram na sessão da terça-feira, dia 15, requerimento de Votos de Congratulações e Reconhecimento à diretoria da Associação.

Presidida pelo dinâmico Ovídio Vacari, a Associação se legitimou na cidade como uma das mais eficientes entidades. No requerimento os vereadores destacam o papel que a entidade vem desempenhando na cidade, especialmente no seu engajamento na causa dos aposentados.

Ao longo desses 19 anos de atividades em Valinhos, inúmeras foram as conquistas graças ao trabalho e o emprenho de várias diretorias. A Associação ganho respeito e totaliza atualmente 4.500 sócios ativos.

De acordo com o requerimento dos vereadores, a primeira Assembléia aconteceu dia 8 de fevereiro de 1992, com 159 participantes, no antigo Cine Saturno, onde foi aprovado o Estatuto e formado o primeiro Conselho de Associados composto por 31 pessoas. Oficialmente a Associação começou seus trabalhos no dia 11 de fevereiro daquele ano com a eleição da primeira diretoria provisória. Jacob Turcatti, presidente; Ovídio Vacari, Vice e Renê Buzato, tesoureiro.

 “A Associação vem prestando relevantes serviços não só aos seus associados, como também à população em geral, tanto no que tange a consultas e medicamentos, atendimento jurídico e sobretudo na parte social, possibilitando que idosos possam viajar  a cidades de estâncias turísticas a preços de custos com facilidades de pagamento”, destacaram.