Presidente reafirma apoio da Câmara sobre o tema Segurança em Valinhos

O presidente da Câmara Municipal de Valinhos, vereador Paulo Montero (PMDB), acompanhado dos vereadores Lorival (PT) e Clayton Machado (PSDB), participaram da primeira reunião do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Valinhos, neste ano, na Casa dos Conselhos, acompanhados do Capitão Luodenir, da Polícia Militar, dr. Ruyrillo Pedro de Magalhães, secretário Municipal da Defesa do Cidadão (Guarda Municipal de Valinhos), Sueli Maróstica Mamprim, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e Maria Teresita do Amaral, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Paulo Montero afirmou na reunião que a Câmara Municipal sempre esteve atenta ao assunto segurança no Município, não poupando esforços em requerer junto aos poderes do Estado e Federal ajuda e uma atenção maior não só para a cidade de Valinhos como também para a RMC.

“Reafirmo meu compromisso perante os demais vereadores de que neste biênio, sob nossa presidência, que a Câmara estará aberta ao diálogo com a administração pública para ajudar a Guarda Civil Municipal. Além disso, vamos trabalhar junto aos deputados estaduais e federais para conseguir viaturas e verbas para equipar estes órgãos”, revelou Paulo. O presidente ressaltou, ainda, que as dificuldades a polícia civil passa, há muito tempo, no que diz respeito a falta de equipamentos e homens no corpo administrativo. 

O presidente do Conselho, dr. Ederson Valêncio, ao lado do Capitão Luodenir, comunicou aos presentes os bons resultados obtidos quanto ao índice de criminalidade que caiu no ano de 2010. Dr Ruyrillo enfatizou que os índices correspondem à atenção que a municipalidade dedicou a segurança da qual a Guarda Civil Municipal esteve sempre presente nos chamados e nas ações preventivas. Enfatizou, ainda, que é necessário melhorar e que neste ano de 2011 a Guarda Civil Municipal terá atenção redobrada quanto ao assunto no que diz respeito ao tráfico de drogas e vandalismos como os pichadores que continuam em ação.