Paulo Montero sugere lei que permite parceria para conservação de bens públicos

Vereador também questiona situação da frota de coletivos do Bairro São Luiz

 

O vereador Paulo Montero (PMDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (9/04), moção de apoio ao prefeito Clayton Machado para exploração e conservação dos bens públicos. No documento, o vereador sugere parceria com empresas privadas para proteger espaços municipais da ação de vândalos.

Montero argumentou que a criação de legislação específica para tratar do assunto vai possibilitar economia de dinheiro público. Segundo ele, a proposta é que a iniciativa privada, por meio de microempresas, possa explorar áreas, como quadras poliesportivas ou campos de futebol, instalando pontos comerciais. Em troca, as empresas deverão cuidar da conservação do espaço, protegendo-o de depredações e roubos de equipamentos públicos.

A moção será discutida e votada na próxima sessão, dia 16.

 
Ônibus do São Luiz

Paulo Montero encaminhou requerimento à Prefeitura questionando se há possibilidade de fazer a troca dos ônibus que atendem ao Bairro São Luiz. De acordo com o vereador, há reclamações sobre a constante quebra dos coletivos. Ele pede, ainda, cobradores para circular junto com os motoristas nos horários de pico. “Isso evita acidentes e acaba com a sensação de medo dos usuários”, justificou.