Queda na criminalidade é elogiada por vereador

O bom desempenho de Valinhos nos índices de criminalidade dos municípios paulistas, divulgados na semana passada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e que colocam o município entre os de menores índices de criminalidade do Estado, levou o vereador Israel Scupenaro a apresentar requerimento de Voto de Louvor, na noite de terça-feira,enaltecendo o trabalho  da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Policia Militar e a Polícia Civil pela redução das taxas de casos de homicídios entre 2009 e 2010 no município de Valinhos.

Com base nas estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo nosso município teve uma queda de 63,78% no índice de casos de homicídios entre 2009 e 2010, considerando os 75 municípios do Estado de São Paulo com mais de 100 mil habitantes.

“A redução da criminalidade em nosso município vai ao encontro da política de integração entre o macro sistema de segurança pública que envolve a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Magistratura”, afirmou Scupenaro.

Para Scupenaro, outro fator relevante para a redução da criminalidade em nossa cidade é o investimento da Prefeitura nas ações socioeducativas promovidas nos últimos seis anos nas áreas de educação, saúde, social, esportes, lazer, cultura e urbanismo.

Outro fator apontado por Scupenaro em seu requerimento, para justificar a redução da criminalidade, foram os investimentos na infraestrutura da Guarda Civil Municipal, como correção de salários, compra de motos, viaturas, armas, equipamentos, uniformes ecapacitação da corporação.

Além disso, segundo o vereador, também foi investido em redes de informação. Valinhos foi uma das primeiras cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) a adotar o INFOSEG ( Rede de Integração Nacional de Informação de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização) e está prestes a operar o INFOCRIM (Sistema de Informações de Ocorrências Criminais).

“Esses dados merecem nossa consideração e respeito, pois é o resultado de um trabalho árduo e brilhante de toda as nossas forças de segurança”, finalizou.