Câmara aprova projeto que cria feira online de adoção de animais; autoria é de César Rocha

Projeto que divulga Lei de Proteção Animal também é aprovado

 

A Câmara Municipal de Valinhos aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (12/03), dois projetos de lei de autoria do vereador César Rocha (PV). A partir de agora, o projeto que trata da feira online para adoção de animais e o que obriga estabelecimentos a divulgarem Lei de Proteção Animal dependem da sanção do prefeito para virarem lei.
 
Sobre o projeto que cria a feira online, o vereador propõe que os animais estejam à disposição dos moradores da cidade para adoção depois de serem identificados, fotografados e tiverem suas fichas cadastradas no site do Centro de Controle de Zoonoses ou da Prefeitura.
 
“É notória a facilidade e agilidade que a internet proporciona aos usuários da rede, que diariamente usam deste mecanismo para os mais diversos tipos de transações como compras, leilões. Por que não usar esse mecanismo para a adoção de animais? Seria um gesto de carinho online”, defendeu César.
 
Sobre o segundo projeto, o vereador disse que com a informação disponibilizada em placas afixadas nos estabelecimentos, o cidadão teria acesso à Lei Federal que trata sobre a proteção animal. As pessoas também teriam esclarecimentos sobre que medida tomar em caso de presenciar maus tratos.
 
“Esses são apenas os primeiros de muitos projetos que ainda vou apresentar”, afirmou César Rocha após agradecer aos vereadores pela aprovação de ambas as proposituras.