Lorival quer saber quem são os integrantes

Após ter recebido resposta em um requerimento que questionava as bases utilizadas pelo Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), para proceder aos aumentos na ordem de até 12% nas tarifas de água e esgoto no ano passado, o vereador Lourival Messias de Oliveira (PT) apresentou novo requerimento na terça-feira, dia 8, questionando o prefeito Marcos José da Silva (PMDB). Ele quer saber quem são os integrantes do Conselho de Administração do Departamento de Água e Esgoto.

Ao usar a Tribuna para defender seu requerimento, Lorival explicou que na resposta encaminhada a ele no ano passado, foi informado que as bases utilizadas para aplicar o aumento, superior aos índices inflacionários, eram definidas pelo Conselho de Administração. “Sempre por volta do mês de agosto as tarifas de água e esgotos sofrem reajustes e é esse Conselho quem define o índice. Agora quero saber que faz parte dele, pois foi dito que é composto por integrantes da Administração Municipal e da Sociedade Civil”, afirmou.

Lorival ainda quer saber quando o Conselho foi constituído e solicita o envio de cópia da Lei ou decreto que instituiu o referido conselho.